No jogo a contar para a 13º jornada do campeonato Português, Benfica surpreendeu o FC Porto em pleno estádio de Dragão, derrotando-o por duas bolas sem resposta.
Num clássico muito bem disputado entre as duas melhores equipas de Portugal. O FC Porto jogando em casa entrou mandão no jogo, tendo a maior posse de bola, circulando-a em todo terreno do jogo e o Benfica entrou jogando no seu sector mais recuado e aproveitando assim os contra-ataques.
O FC Porto foi a equipa que teve a primeira oportunidade clara para abrir o ativo, isto aconteceu na passagem do minuto 7’, tudo começou com Óliver pela esquerda, o Espanhol correu cerca de 30m e cruzou para área, onde o Mexicano Herrera apareceu solto e atirou muito perto do poste esquerdo da baliza guarnecida por Júlio César.
O FC Porto continuou a criar oportunidades claras de golo, mais os seus avançados mostravam pouca apontaria na hora de finalização. Como o velho ditado diz: quem não marca arrisca-se a sofrer, foi exatamente o que aconteceu, na passagem do minuto 36’, Lançamento lateral de Maxi Pereira, Lima antecipou-se a Danilo e cabeceia perante Fabiano. O guarda-redes brasileiro não saiu da baliza e estava feito o 0-1, para o desespero dos azuis e brancos.
Com este resultado as equipas recolheram-se aos balneários.
No reatamento da partida, o FC Porto continuou por cima dos acontecimentos, mas pecava na hora da finalização. Na passagem do minuto 56’ o Benfica chegou ao seu segundo golo, tudo começou com um portentoso Remate de Talisca, Fabiano defende e, na recarga, Lima, bisou no Dragão, colocando o resultado final na partida.
Com este resultado, o Benfica consolidou a liderança no campeonato Português, tem agora 6 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.