Ferroviário da Beira vence o Ferroviário de Maputo por 1-0 e conquista a taça de Moçambique

O Ferroviário da Beira conquistou pela segunda vez consecutiva a taça de Moçambique Mcel derrotando o seu homônimo de Maputo por 1-0. Na época passada o Ferroviário da Beira conquistou o troféu após vencer o Chibuto por 2-0.

Num jogo em que colocava frente a frente duas equipas que tiveram épocas diferente no Moçambola, o Ferroviário da Beira terminou a época na terceira posição, já os locomotivas da capital conseguiram a manutenção na penúltima jornada do Moçambola.
O Ferroviário da Beira entrou bem no jogo e podia ter chegado ao golo no minuto 1’, mas o seu avançado não teve calma suficiente para adiantar-se no marcador.
O Ferroviário de Maputo deu a iniciativa do jogo ao seu homônimo da Beira que circulava a bola em todo terreno do campo, mas pecava na hora de finalização.
Perto do fim da primeira parte, o ferroviário da Beira poderia ter chegado ao golo por intermédio de Maninho, após um excelente passe de Nelito tentou dar um chapéu ao guarda redes Nelson, mas este fez muito bem a mancha, com o nulo as duas equipas recolheram ao balneário.
No reatamento da partida, o ferroviário da Beira continuou em cima dos acontecimentos do jogo, razão pela qual que na passagem do minuto 2’ da segunda parte, o capitão Maninho marcou o único golo da partida, após um excelente trabalho do internacional Moçambicano Reinildo que tirou dois adversários do caminho, galgou o terreno e fez um passe estupendo para Maninho que fitou o guarda redes com um gesto técnico magnifico e atirou a contar, para o delírio dos adeptos da locomotiva do Chiveve.
Após o golo, o ferroviário da Beira baixou as suas linhas dando a iniciativa do jogo ao ferroviário de Maputo que encurralou os locomotivas do Chiveve no seu sector mas recuado, mesmo assim os locomotivas da capital não conseguiam criar situações claras de golo, aliás o Ferroviário da Beira esteve mais perto do segundo golo e os locomotivas da capital do país longe do golo de empate.

 

Com este resultado o ferroviário da Beira sagrou-se campeão da taça de Moçambique mcel pelo segundo ano consecutivo e conseguiu ganhar a sua terceira taça de Moçambique. 

Deixe uma resposta