DESPORTO Sansão Machava

CAN 2017: Tunísia vence Zimbabué por 4-2 e apura-se para a fase seguinte

A seleção da Tunísia derrotou a sua congênere do Zimbabué por quatro bolas a duas (2-4), e apurou-se para os quarto-de-final da Taça Africana das Nações 2017 (CAN).

A seleção da Terra de Robert Mugabe, estava obrigada a vencer a partida para sonhar com um possível apuramento, visto que havia perdido na segunda jornada frente o Senegal.

Os Tunisinos não deram qualquer hipótese aos Zimbabuanos, e adiantaram-se no marcador logo aos 10′ minutos da primeira parte, por intermédio de Sliti, num forte remate disferido de fora da área, mas o jogador teve a felicidade da bola ter desviado num defensor zimbabuano que traiu o seu Guarda-redes.

Cerca de doze minutos depois, a seleção Tunisina ampliou a vantagem para dois a zero (2-0), por intermédio de Msakni, após uma excelente assistência do autor do primeiro golo, Sliti.

A seleção do Zimbabué tentou reagir, mas encontrava uma equipa da Tunísia muito bem estruturada defensivamente.

Na passagem do minuto 36′, Khenissi matou o jogo, fazendo o três a zero (3-0), após uma assistência de Nagguez.

Na passagem do Minuto 43′, a seleção Zimbabuana conseguiu reagir, reduzindo o resultado para 3-1, por intermédio de Musona, após assistência de Mushekwi.

Mas os festejos dos Zimbabuanos duraram muito pouco, por que dois minutos depois, os Tunisinos ampliaram a vantagem para quatro a um (4-1), graças a uma grande penalidade convertida por  Khazri.

Com esse Resultados, as três equipas recolheram-se ao Balneário.

E no reatamento da partida, a Seleção das Terras de Robert Mugabe, veio com a lição muito bem estudada, disposta a mudar o rumo dos acontecimentos.

Na passagem do minuto 58′, Ndoro conseguiu reduzir a desvantagem para quatro a dois (4-2).

Até ao final da partida verificou-se um festival de falhanços, e o resultado nunca mais se alterou.

Com este Resultado, o Zimbabué disse Adeus a Taça Africana das Nações, por enquanto a Tunísia apurou-se a fase seguinte.

Sobre o autor | Website

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.