O aparecimento das redes sociais introduziu um novo paradigma comunicacional no país, segundo o Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, na abertura do VI Conselho Consultivo do GABINFO.
Para o Primeiro-ministro, as redes sociais podem contribuir para o aprofundamento da democracia e são um campo privilegiado para a consolidação da liberdade de expressão, da cidadania e do desenvolvimento nacional.
“Com satisfação constatamos que os nossos meios de comunicação verticais, jornais, rádios e televisões, estão também a aderir a este movimento, abrindo espaços para uma interacção horizontal com as suas audiências”, disse Carlos Agostinho.
Refira-se que muito recentemente o primeiro Ministro atropelou a Lei da Probidade pública ao nomear o ex-ministro da Saúde, Alexandre Manguele, para o cargo de diretor Geral do instituto superior de ciências e saúde na quarta-feira(8) finda. A lei da probidade pública proíbe que ex-dirigentes a assumirem funções em áreas ligadas aos seus anteriores cargos.