POLITICA Sansão Machava

Filipe Jacinto Nyusi está reunido com Afonso Dhlakama

Depois de várias ameaças proferidas pelo líder da perdiz, Afonso Dhlakama, o recém eleito presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi finalmente aceitou encontrar-se e conversar com Dhlakama. Os dois estão reunidos num dos hotéis na cidade de Maputo desde as 11:00h de hoje.

Nyusi e Dhlakama

Filipe Jacinto Nyusi já havia mostrado a sua disponibilidade em se encontrar com o líder da Renamo. Exemplo disso verificou-se no dia 3 de Fevereiro, dia dos heróis Moçambicano, em que Nyusi disse abertamente a impressa que estava disposto a se encontrar com Afonso Dhlakama.

O líder da Renamo, por sua vez, suspendeu ontem (sexta-feira) a sua agenda no norte do país para regressar a Maputo, tendo em perspectiva o encontro com o Presidente da República, adiantou à o seu porta-voz, citado pela agência Lusa.

O conselheiro de Nyusi observou que “o Presidente está preocupado e prova disso é que, no mês passado, o encontro tinha sido marcado para os dias 23 e 26, mas falhou”.

“A paz é fundamental. Vocês sabem que o líder da Renamo mandatou uma equipa e estamos a trabalhar com ela”, afirmou o conselheiro do Presidente.

É a primeira vez que o Governo confirma a realização destas reuniões, que apenas tinham sido divulgadas pela Renamo.

Sobre o autor | Website

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.