Eleições 2014: Policia da República de Moçambique terá fugido em debandada em Samacueza


As novidades sobre as eleições gerais realizada no dia 15 outubro passado não para de chegar. Esse episódio aconteceu na província de Sofala no distrito de Muanza concretamente na vila de Samacueza, onde existe um número significativo de homens armados da Renamo e que no dia das eleições passada estiveram em peso ao redor dos locais de votação.
Como de costume, quando há eleições também são solicitados agentes da lei e ordem para monitorar o processo a 300 metros de distância, em caso de alguma anomalia os mesmo podem ser chamados.
No dia 15 de Outubro passado a polícia da Republica de Moçambique terá se desentendido com os homens armados da Renamo que se encontravam ao redor dos locais de votação. Do nada a população viu os policiais fugindo em debandada de um lugar para o outro, fontes seguras nos garantiram que não houve disparos.
Um dos observadores escalados para o distrito de Samacueza disse a nossa equipe que os chefes de mesa foram intimidados pelos MMV’S da Renamo e por algumas ocasiões foram obrigados a validarem votos nulos a favor do partido Renamo. O mesmo observador garantiu-nos que a maior parte dos observadores também estavam com medo devido a circulação constante dos homens armados da Renamo nos locais da votação.

Deixe uma resposta