Desemprego friccional tomou conta do mundo

Desemprego friccional acontece quando  ha mudanças normais no mercado de trabalho. Considera-se que uma pessoa está friccionalmente desempregada quando estiver no processo de mudança de emprego -desemprego temporário.
Nos últimos tempos a procura de emprego virou febre devido ao custo elevado de vida, os jovens passaram a trabalhar mais cedo, com vista a suprir as suas necessidades.
Mais o que se tem notado ultimamente é o facto de algumas pessoas terem mais de um emprego, para poder conseguir suprir as suas necessidades, mais isso nem sempre e viável, por que exige muito esforço  e acaba criando um cansaço daqueles.
No mercado de trabalho, o que virou moda agora é não ter o emprego fixo, isto é, as pessoas agora procuram o emprego que lhes possam proporcionar um bom salario no final mês. Devido ao custo elevado da vida em nossos dias, as pessoas tem de a procurar as melhores opções na vida, para conseguir lidar com vários obstáculos que a vida pode lhes dar, por isso que ter um emprego que paga bem pode ser o sinônimo “de sossego na vida”.
O desemprego friccional é notável tanto nos países desenvolvidos como em países em via de desenvolvimento, isto por que o custo elevado da vida esta em todo mundo e a necessidade de ter um emprego que paga bem e evidente para pessoas de todas classes sociais (rico ou pobre).

Deixe uma resposta