CAN 2017: Tunísia vence Zimbabué por 4-2 e apura-se para a fase seguinte

A seleção da Tunísia derrotou a sua congênere do Zimbabué por quatro bolas a duas (2-4), e apurou-se para os quarto-de-final da Taça Africana das Nações 2017 (CAN).

A seleção da Terra de Robert Mugabe, estava obrigada a vencer a partida para sonhar com um possível apuramento, visto que havia perdido na segunda jornada frente o Senegal.

Os Tunisinos não deram qualquer hipótese aos Zimbabuanos, e adiantaram-se no marcador logo aos 10′ minutos da primeira parte, por intermédio de Sliti, num forte remate disferido de fora da área, mas o jogador teve a felicidade da bola ter desviado num defensor zimbabuano que traiu o seu Guarda-redes.

Cerca de doze minutos depois, a seleção Tunisina ampliou a vantagem para dois a zero (2-0), por intermédio de Msakni, após uma excelente assistência do autor do primeiro golo, Sliti.

A seleção do Zimbabué tentou reagir, mas encontrava uma equipa da Tunísia muito bem estruturada defensivamente.

Na passagem do minuto 36′, Khenissi matou o jogo, fazendo o três a zero (3-0), após uma assistência de Nagguez.

Na passagem do Minuto 43′, a seleção Zimbabuana conseguiu reagir, reduzindo o resultado para 3-1, por intermédio de Musona, após assistência de Mushekwi.

Mas os festejos dos Zimbabuanos duraram muito pouco, por que dois minutos depois, os Tunisinos ampliaram a vantagem para quatro a um (4-1), graças a uma grande penalidade convertida por  Khazri.

Com esse Resultados, as três equipas recolheram-se ao Balneário.

E no reatamento da partida, a Seleção das Terras de Robert Mugabe, veio com a lição muito bem estudada, disposta a mudar o rumo dos acontecimentos.

Na passagem do minuto 58′, Ndoro conseguiu reduzir a desvantagem para quatro a dois (4-2).

Até ao final da partida verificou-se um festival de falhanços, e o resultado nunca mais se alterou.

Com este Resultado, o Zimbabué disse Adeus a Taça Africana das Nações, por enquanto a Tunísia apurou-se a fase seguinte.

Deixe uma resposta