CAN 2017: RD Congo vence Togo por (3-1) e apura-se para a Fase Seguinte

A Seleção da República Democrática de Congo venceu a sua congênere do Togo por três bolas a uma (3-1), e apurou-se para a fase seguinte da Taça Africana das Nações 2017 (CAN).

A seleção do Congo foi ao último jogo do Grupo C, praticamente com um pé nos quarto-de-final, isto após vencer o jogo da jornada inaugural diante do Marrocos por uma bola sem resposta (1-0), e empatado o jogo da segunda jornada diante da Costa de Marfim por duas bolas (2-2).

O Congo só precisava de um empate para se apurar a fase seguinte. Já o Togo necessitava de uma vitória para continuar a sonhar com a qualificação.

As duas equipas protagonizaram uma grande partida de futebol. Mas nenhuma delas dominou completamente o jogo. A posse de bola foi muito bem repartida.

A República Democrática de Congo adiantou-se no marcador na passagem do minuto 29′, por intermédio de Kabananga, após uma assistência Magnífica de Mbemba Ch..

Com o um a zero (1-0), as três equipas recolheram-se aos Balneários.

No reatar da partida, a Seleção Congolesa entrou melhor, e na passagem do minuto 54′, ampliou a sua vantagem para dois a zero (2-0), por intermédio de Mubele, assistido por Tisserand.

A seleção do Togo teve que correr atrás do prejuízo. Pressionou o adversário no seu sector mais recuado e reduziu a desvantagem do marcador na passagem do minuto 69′, graças ao golo de Laba.

Quando todo mundo pensava que o Togo poderia chegar ao terceiro, eis que a República Democrática de Congo faz 3-1, na passagem do minuto 80′, por intermédio de  M’poku.

Com esse Resultado, a República Democrática de Congo, apurou-se como o primeiro classificado do Grupo C, acompanhado da Seleção Marroquina.

Deixe uma resposta