DESPORTO Sansão Machava

CAN 2017: RD Congo vence Togo por (3-1) e apura-se para a Fase Seguinte

A Seleção da República Democrática de Congo venceu a sua congênere do Togo por três bolas a uma (3-1), e apurou-se para a fase seguinte da Taça Africana das Nações 2017 (CAN).

A seleção do Congo foi ao último jogo do Grupo C, praticamente com um pé nos quarto-de-final, isto após vencer o jogo da jornada inaugural diante do Marrocos por uma bola sem resposta (1-0), e empatado o jogo da segunda jornada diante da Costa de Marfim por duas bolas (2-2).

O Congo só precisava de um empate para se apurar a fase seguinte. Já o Togo necessitava de uma vitória para continuar a sonhar com a qualificação.

As duas equipas protagonizaram uma grande partida de futebol. Mas nenhuma delas dominou completamente o jogo. A posse de bola foi muito bem repartida.

A República Democrática de Congo adiantou-se no marcador na passagem do minuto 29′, por intermédio de Kabananga, após uma assistência Magnífica de Mbemba Ch..

Com o um a zero (1-0), as três equipas recolheram-se aos Balneários.

No reatar da partida, a Seleção Congolesa entrou melhor, e na passagem do minuto 54′, ampliou a sua vantagem para dois a zero (2-0), por intermédio de Mubele, assistido por Tisserand.

A seleção do Togo teve que correr atrás do prejuízo. Pressionou o adversário no seu sector mais recuado e reduziu a desvantagem do marcador na passagem do minuto 69′, graças ao golo de Laba.

Quando todo mundo pensava que o Togo poderia chegar ao terceiro, eis que a República Democrática de Congo faz 3-1, na passagem do minuto 80′, por intermédio de  M’poku.

Com esse Resultado, a República Democrática de Congo, apurou-se como o primeiro classificado do Grupo C, acompanhado da Seleção Marroquina.

Sobre o autor | Website

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.