Desconhecidos incendiaram sede da Delegação da Renamo em Manica

Indivíduos desconhecidos incendiaram na noite do sábado passado (28), na cidade de Chimoio, a sede da Delegação Provincial da Renamo.

O delegado político provincial do maio partido da oposição do país ao nível da província central de Manica, Sofrimento Matequenha, disse ao semanário, Canal de moçambique, que indivíduos em número não determinado, fazendo-se transportar numa viatura de cor branca, cuja marca não conseguimos apurar, atacaram as instalações daquele partido em Chimoio.

Sofrimento Matequenha disse que quatro dos elementos do grupo assaltante entraram nas instalações da sede provincial com uma botija de gás de cozinha e incendiaram colchões e diversos bens que estavam lá dentro.

Segundo Matequenha, os assaltantes golpearam com uma catana a cabeça e a cara um dos guardas, de nome António, que se encontrava de serviço e que agora está internado no Hospital Provincial de Chimoio para tratamento.

Sofrimento Matequenha disse que um outro guarda que se encontrava de serviço conseguiu fugir, quando o outro estava a ser atacado com uma catana.

Sofrimento Matequenha informou que a Renamo apresentou uma queixa ao Comando da Polícia, na manhã de domingo, tendo tido como resposta uma guia para levar o guarda ferido ao Hospital de Chimoio, para efeitos de tratamento.

Fonte: Canal Moz

Deixe uma resposta