“Ninguém tem força para desarmar a Renamo” diz Ivone Soares

A chefe da bancada parlamentar do o maior partido da oposição em Moçambique, Ivone Soares, disse que o seu partido deve continuar armado, em nome da defesa dos seus propósitos.

Falando no encerramento da I Sessão Ordinária da Assembleia da República, a chefe da bancada da Renamo advertiu que não há nenhuma entidade capaz de forçar o seu desarmamento pela via da força.

“A bancada da Renamo questiona: quem é esse que vai ter força para desarmar a Renamo sem diálogo?”, disse Ivone Soares.

Em seguida a chefe da bancada parlamentar da Renamo disse que a única maneira de desarmar a Renamo será por via de um diálogo sério e franco, que leve à satisfação das suas reivindicações, que incluem o cumprimento do Acordo de Cessação das Hostilidades Militares, rubricado a 5 de Setembro do ano passado, pelo então Presidente da República, Armando Guebuza, e pelo líder da Renamo, Afonso Dhlakama, posteriormente transformado em Lei pelo parlamento.

“A Renamo tem um propósito neste país, e o propósito é claro: garantir que os moçambicanos possam ser bem servidos, porque o merecem, porque se trata de um povo que já consentiu imensos sacrifícios”, sentenciou Ivone Soares.

Deixe uma resposta