Carta aberta de Nini Satar ao presidente Filipe Nyusi (3)

Momad Assife Abdul Satar popularmente conhecido por “Nini”, um dos empresário mais bem sucedidos  em  Moçambique, enviou a sua terceira carta aberta ao presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

Na carta, o empresário Moçambicano congratula as atitudes do atual presidente. Um dos quais foi o encontro que Nyusi teve com o presidente do município da cidade da Beira, Daviz Simango, na visita que o presidente fez a segunda maior cidade do país.

Nini Satar aproveitou mandar algumas recomendações ao Filipe Nyusi. O empresário Moçambicano sugeriu que o Nyusi tivesse um novo encontro com o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama. Alegando que na situação em que o país se encontra, mergulhada nessa crise política, cria uma incerteza aos empresários nacionais e internacionais.

nyusi.

Confira mais desenvolvimento na 3ª carta aberta de Nini Satar ao Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi (Nota: as informações abaixo foram retiradas diretamente do mural de Nini Satar no Facebook, pois não sofreu qualquer tipo de alteração, no entanto, pode conter alguns erros ortográficos)
“Senhor presidente Filipe Nyusi, tomei a liberdade de lhe escrever pela terceira vez. Nesta carta quero lhe dar os meus parabens pelo seu compromisso com a pátria.
Aproveito também para lhe dar parabéns pelo convite que fez ao seu homologo sul-africano, Jacob Zuma, para este se explicar sobre a onda de xenofobia, uma repugnante atitude que me levou a escrever-lhe por duas vezes. Espero não ter lhe faltado o respeito presidente Nyussi. 


Espero que de forma humilde tenha levado ao seu peito as minhas preocupações, que são de milhares sem voz.

 
Senhor presidente vi, através desta rede social as imagens que aqui partilho do encontro que teve com Daviz Simango do MDM na sua visita à Beira. Assim é que deve ser senhor presidente.

 
Tenho estado a pensar ultimamente que o senhor de todos os mocambicanos, devia procurar ter mais vezes estes tipo de gestos com o Afonso Dhlkama, líder da Renamo que anda insatisfeito com a governação da nossa Frelimo.

Senhor presidente, convide Dhlkama para um jantar a dois e explique lhe que o país tem riqueza para todos. Sirva-lhe a nossa Laurentina, o nosso camarão tigre (não se esqueça de preparar o take-away) e apresente-lhe uma das nossas beldades enquanto lhe explica que não precisamos de ter o país dividido.
Nesse jantar, trate de chamar o ministro Maleiane e Rosário da Autoridade Tributária para eles trazerem o “brinde” que nenhuma alma recusa: uns bons maços de dólares em cash. 


Senhor presidente Dhlkama precisa de ser acarinhado para que o país tenha estabilidade para o seu progresso. Senhor presidente na condição de empresário que sou, fruto de muitas economias e investimentos de muitos anos, alguns empresários têm me dito que querem ir ao nosso país investir. Muito tem o receio de que a guerra pode começar a qualquer momento, mais eu tenho dado a garantia que o nosso presidente é um homem de paz.

Senhor presidente, se o Maleiane e o Rosário não quiserem vir, chama o Gove do banco central. Dhlkama precisa de dinheiro para atender os seus caprichos, próprios de gente da casa dos 60 anos.
da proxima gostaria de ver as fotos com lider da renamo e do MDM
juntos. o povo ficaria mais satisfeito!

Sr. Presidente Nyusi nao liga esses jornalistas invejosos, eu acredito que Mocambicanos terao o senhor por 2 mandatos consecutivos.
Queira receber os meus calorosos e até breve
Nini Satar”

 

 

 

 

Deixe uma resposta