Renamo humilha Frelimo no paiol da Savane

O posto administrativo de Savane, Distrito de Dondo viveu momentos de alta tenção, devido ao ataque ao Paiol de Savane perpetuado pelos Homens armado da Renamo, que na madrugada de ontem atacaram o Paiol , matando 6 militares e deixando 2 gravemente feridos e um militar desaparecido, suspeita-se que tenha sido sequestrado.
Um dado interessante nessa historia, é o facto de que foi em dondo que começou a rebelião Renamo, liderado pelo Andre Matade Matchangaisse, que era o general ou administrador do Paiol.
Uma das questões que todo Moçambicano quer saber é, como é que os militares da defesa nacional são tao batidos com forças da Renamo que não tem  as condições necessárias ou condições bélicas potentes como a das forcas armadas de Moçambique?
A quem diga que é por falta de experiencia por parte dos militares e outros dizem que o motivo que faz com que a Renamo tenha sucesso nos confrontos com as forcas armadas de Moçambique, é o resultado duma boa estrategia utilizada pelos guerilheiros da renamo.
Apesar dos apesares, mais uma vez as forças armadas da republica foram mais uma vez humilhados pelos guerilheiros da renamo.

Deixe uma resposta